top of page
  • Foto do escritorTeacher Sil Jurado

Verb TO BE - vilão ou mocinho?

Atualizado: 23 de abr. de 2020



Verb to be

Depois de ter encarado a realidade nua e crua, ou seja, de ter entendido que a hora de começar a estudar inglês é AGORA, posso lhe dizer que esse singelo blog tem seu papel nessa sua tão séria empreitda: ele se propõe a apresentar a você, aluno, interessado, auto-didata na língua inglesa, ferramentas, materiais linguísticos, dicas, referências, palpites e tudo o que for relevante para levar você a ter uma relação mais leve, direta e prática com o idioma.

É claro que, a menos que você seja um autêntico auto-didata, daqueles que nasceram com a habilidade de línguas estrangeiras já no sangue, eu aconselharia que você aliasse o conteúdo desse blog a um bom curso em uma ótima escola de idiomas ou a aulas com um excelente professor particular.

Por onde começar?

Para que você possa REALMENTE aprender um idioma necessitará de muita dedicação, força de vontade e ferramentas que lhe ajudarão a chegar lá! Este GUIA lhe ajudará a orientar-se com eficiência para aprender o idioma inglês de forma "solo" ou como um "extra" ou "reforço" para suas aulas na escola regular ou de idiomas.

Para cada tópico gramatical teremos as seguintes abordagens:

  • Explicação / teoria - quando usar e como usar um determinado ponto gramatical com exemplos

  • Exercícios de reforço - série de exercícios para que você internalize o ponto gramatical em questão

  • Prática - através de games, atividades de vídeo, música, áudio você então pratica o ponto gramatical

  • Further Practice - para quem ainda está inseguro e precisa de um pouco mais de prática!

LIÇÃO 1 - VERBO TO BE

Bem, normalmente, quando se é iniciante, existe uma linha lógica de aprendizado que é usada na maioria dos cursos de idiomas: você vai aprender a usar o verbo TO BE e posteriormente outros verbos mais simples no SIMPLE PRESENT (presente simples).

Exercícios de reforço - faça estes exercícios oralmente ou imprima e faça por escrito -

Prática

Aqui você treina o uso do verbo TO BE em um game onde terá que arrastar as palavras para completar as frases. Depois clique em "submit". Se sua resposta estiver correta, o macaco pegará uma banana.

Aqui você faz exercícios online do verb TO BE onde irá praticar o uso do verbo nas formas afirmativa, negativa e interrogativa.

Further Practice

Nesse vídeo você vai praticar cantando o uso do verbo TO BE

Aqui mais um game super legal para praticar todas as formas do verbo TO BE

That's all for now, folks! No próximo post vamos ver verbos em inglês que usamos no nosso dia-a-dia.

See ya!

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page