top of page
  • Foto do escritorTeacher Sil Jurado

Você sabe quando usar o artigo definido(THE) e o indefinido(A/AN)?

Atualizado: 23 de abr. de 2020



Definite and Indefinite Articles

Hello guys! Long time no see! Yeah, I know, faz um tempo que eu não escrevo para meus queridos leitores, mas essa vida de professora online, tradutora e intérprete realmente me faz ser alguém que corre para um canto e outro tentando administrar vida profissional e pessoal em um prazo de "somente" 24 horas. Vocês não acham que o dia deveria ter pelo menos 48 horas? Bem, mas aqui estou e sem mais delongas, vamos ao que interessa! Primeiro quero saber como você está indo nessa sua jornada de auto-didata em aprender inglês! Conseguiu seguir minha sugestão no post anterior de criar uma agenda de programação? É muito importante que você trace metas a longo e médio prazo em seus estudos. Por ex., até o final de 2017 eu quero atingir um nível médio de proficiência em inglês. E até o final de 2018 farei um exame de proficiência (TOEFL, IELTS, etc.) para aferir o quanto já aprendi e meu nível de proficiência no idioma inglês. E assim por diante, é essencial que tenha em mente onde quer chegar e em quanto tempo. E no meio desse caminho, é bom reunir esforços, tempo disponível, interesse e dedicação para chegar lá! Ninguém disse que era fácil, mas impossível também não é!

Dando continuidade ao nosso guia prático de estudos de inglês, hoje vamos abordar o uso dos DEFINITE e INDEFINITE ARTICLES. Já ouviu falar? Muita cautela, pois o uso dos INDEFINITE ARTICLES (A/AN) está relacionado ao som da palavra que vem depois e não se ela começa com vogal ou consoante.

Exemplo: He is an engineer (o "e" tem som de vogal)

He studies at a university (apesar de "university" começar com a vogal "u", esse "u" tem o sol de semivogal

She should take an umbrella (o "u" tem o som de vogal)

They are going to see a doctor on Monday

O uso dos DEFINITE e INDEFINITE ARTICLES é bastante complexo e regras não faltam, portanto, leia as explicações à seguir com bastante atenção.

Lição 5 - DEFINITE ARTICLES e INDEFINITE ARTICLES

Explicação / teoria - leia atentamente as explicações e exemplos sobre o uso dos DEFINITE e INDEFINITE ARTICLES. Clique aqui e depois que terminar a leitura no final de cada página, clique em "próximo".

Exercícios de reforço - faça esses exercícios ON-LINE e cheque o seu resultado.

Exercício 1 - neste exercício de múltipla escolha, você deverá escolher entre os artigos A, AN, THE ou nenhum. Às vezes, mais de uma escolha é possível. Escolha a resposta mais provável.

Prática

Aqui você treina o uso dos DEFINITE e INDEFINITE ARTICLES no famoso jogo "Who wants to be a millionaire"

Aqui você irá jogar um jogo onde cada resposta correta constrói uma parte de uma máquina medieval que irá arremessar o professor para longe

Further Practice

Faça estes exercícios oralmente ou imprima e faça por escrito (preferencialmente)

Observação: cada exercício é acompanhado da "answer key" (folha de respostas) para correção.

Well, folks, that's all for now! I hope you enjoyed this post, the learning topics and activities!

Wait for the next post with new topics, reference materials and activities!!! HAVE FUN!! :)

204 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page